Quem é

English Version bandeira

Designer, Ilustrador e quadrinista. Ou simplesmente criativo.

Desde cedo me interessei pelas artes e pelo entretenimento no geral. Gostava de desenhar, inventar e montar todas as coisas possíveis.

Como não poderia deixar de ser, minha matéria favorita do colégio era “Educação artística”. E meu gosto por quadrinhos, animação e a cultura pop só crescia.
E assim fui seguindo até descobrir o Design.

Quando descobri que aquilo que eu fazia por puro prazer e tudo o que eu gostava poderia ser uma profissão, sabia exatamente que caminho seguir.

Então cursei e me formei em Desenho Industrial – Programação Visual (curso posteriormente renomeado para Design) pela UFRJ. Lá  desenvolvi ótimas idéias e obtive êxito em diversos projetos (alguns estão presentes nas galerias aqui disponíveis), e passei então a atuar na área.

Durante meu estágio e seguintes trabalhos tive grande foco na área de web, por onde já havia passado rapidamente com projetos pessoais quando mais novo. Pude então aprofundar meus conhecimentos na área e aprender muito. Desenvolvi malas diretas, blogs, websites, animações e ilustrações para diferentes tipos de público e clientes (muitos trabalhos disponíveis aqui no portfólio).

Nestas empresas, e em trabalhos de freelance também pude passar pela criação de identidades visuais e impressos, aprimorando minha visão sobre este campo tão importante do design. Criei flyers, cartões de visita, logos, adesivos e papelaria para diversos clientes.

Por fim, pude entrar na área multimídia, produzindo vídeos de grande alcance para a web. Assim obtive conhecimentos sobre storyboard, direção, edição e animação que abriram um novo mundo de possibilidades para mim com o uso de novos softwares e técnicas.

Junto a tudo isso, sempre encaminhei meus projetos pessoais, nunca abandonando minha grande paixão, a ilustração e os quadrinhosPossuo um blog de tirinhas, o Lilifabulous.com, onde posso experimentar a mistura de todos esses meus conhecimentos. E ainda produzo ilustrações independentes e em parceria com companheiros quadrinistas.

Minha atuação na área de criação não está limitada a isto, já que como amante de novas tecnologias e ferramentas de linguagem procuro sempre me atualizar e pensar em novas maneiras de entreter e “embelezar” o mundo.

Continuarei criando e atuando com arte e design sempre, já que mais do que meu trabalho, esta é a minha vida.